terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Necessaire da Mari #03

Já falei de maquiagens básicas e de cuidados básicos com a pele. Hoje vai uma dica básica de vida: "Se beber fique longe do celular."

Voltando a programação normal...

No post sobre maquiagens básicas eu deixei de fora coisas que muita gente acha essencial, e uma delas é a base. Eu não acho que base seja uma coisa suuper essencial, eu so uso base pra sair à noite mesmo. Minha pele é tranqüila, tenho olheiras bem grandes, mas nade de manchas gigantes ou espinhas. O que rola é so um pouco de sarda no nariz, mas convivo bem com isso. Mas confesso que a base faz uma diferença incrível! Tipo pele de boneca sabe?

Eu tenho bases liquidas e bases em pó, e nenhuma delas têm a cobertura super pesada. Acho feio quem exagera na base e fica aquela coisa "reboco". Pra mim a base tem que ser aquela coisa "sou linda e minha pele é naturalmente perfeita".

Eu tenho 4 bases em uso no momento, e uso de acordo com a ocasião e com a minha paciência. Hehe São 2 liquidas e 2 em pó.

1- Face and body- Mac- cor N1

 

A FeB eu uso quando vou sair e to de boas com o horário, pq ela é muito liquida e demora um pouquinho pra secar. Quando eu passo duas camadas então... Na boa 10minutos pra secar e ir em frente com a maquiagem. Como ela é mto molhada e eu tenho a pele bem oleosa tenho que usar um pó depois.

2- Base Líquida Intense com efeito mate-O boticário-  cor 1


 

Eu comprei essa base quando ela saiu e falaram super bem dela pela internet. So que eu não curto ela na minha pele, fica estranho, com a tal cara de reboco sabe? Talvez seja a cor que não orne muito, não sei.... Usei umas 4 vezes e encostei, vou ate usar depois pra ver se minha opinião muda. As foi so uma faze NE?! hehe

3- Studio Fix Powder Plus Foundation-Mac- cor NW 20




A Studio fix é em pó e tem uma cobertura media e toque seco. Acho que essa é minha base preferida. Da pra aplicar ela em 30s e ficar com a pele digna. Curto muito! Na pressa pra ir pra festa de ano novo eu a deixei cair e ela ta toda quebrada e esfarelada. So não chorei na hora pq ia borrar a make.

4- Pureness Matifying Compact Oil-Free- Shiseido- cor 20




A Pureness é quase tão boa quanto a Studio Fix, so que eu acho ela um pouco escura pra mim. Então acabo deixando ela de lado. So que depois do acidente com a SF eu to usando ela mais, pq to deixando na bolsa, e se aparece alguma coisa pra fazer e eu to na rua é ela que eu uso. E usando de leve, rola de usar pra retoque e segurar a oleosidade.



Se alguém tiver curiosidade sobre uma delas, é só pedir que eu faço um post mais detalhado, ok?


BEIJO ME TWITTA!
@marielabauer

0 comentários:

Postar um comentário

Agregadores